terça-feira, 28 de outubro de 2008

MOTIVAÇÃO

Há alguns anos, numa palestra que proferi, contei uma história muito conhecida e interessante. Não sei porque lembrei dela, mas o fato é que nesses dias de crise, tanto empresários quanto empregados precisam acreditar no poder de superação que dispomos para vencer quaisquer obstáculos.
Duas mulheres completam setenta anos, mas cada uma assume uma visão diferente do fato. Uma "sabe" que sua vida se aproxima do fim. Para ela, sete décadas de existência significam que o corpo deve estar se deteriorando, e é melhor começar a encerrar todas as suas questões inacabadas. A outra conclui que a capacidade de uma pessoa e qualquer idade depende de sua convicção, e fixa um padrão mais elevado para si mesma. Decide que escalar montanhas pode ser um bom esporte para se começar aos setenta anos. Durante os vinte e cinco anos seguintes, ela se devota a essa nova aventura, escalando alguns dos picos mais altos do mundo. Hulda Crooks, com 91 anos, tornou-se a mulher mais velha a escalar o Monte Fuji!
Todos os grandes líderes, todas as pessoas que alcançaram o sucesso em qualquer área da vida, conhecem o poder de persistir, de forma incessante, em seus objetivos, mesmo que não tenham o conhecimento de todas as condições necessárias à sua realização. Se você acreditar verdadeiramente em suas convicções então poderá realizar praticamente qualquer coisa, inclusive aquelas que as outras pessoas têm certeza que são impossíveis!

"Nada de esplêndido jamais foi realizado, exceto por aqueles que ousaram acreditar que algo dentro deles era superior às circunstâncias." Bruce Barton (escritor político norte americano 1886-1967)

Nenhum comentário: