quinta-feira, 6 de outubro de 2011

STEVE JOBS

                                 

Diante de minha consternação e tomada de emoção pela morte de alguém tão admirado como Steve Jobs, resolvi escrever este post.

Ele morreu no dia do aniversário do meu filho e por isso, no dia não dei a devida importância, mas hoje, no dia seguinte, depois que já li tudo sobre esse homem que eu tanto admirava, eu realmente precisei escrever.

Eu o admirava pelo que eu achava que seria sua razão de viver: INOVAR! Mas estava enganada, o motivo pelo qual esse homem levantava da cama todos os dias era RECOMEÇAR, o que alguma forma tem a ver com INOVAR, mas o sentido de INOVAR limita o indivíduo ao seu trabalho e, RECOMEÇAR é muito mais amplo. RECOMEÇAR em seu sentido mais amplo e fazer diferente a cada dia, porém com coragem, força e paixão. Acho que não posso descrever todos os significados subjetivos de RECOMEÇAR, mas sei que a esperança (mistura de fé, otimismo e uma dose de ingenuidade) é inerente à essa característica de pessoas incomuns, que no mínimo deixam seu exemplo para ser seguindo pelos demais.

Não vou aqui relatar a tragetória desse homem incrível, ele mesmo resumiu seus grandes feitos num discurso em Stanford em 2005. Apenas gostaria de deixar minha homenagem sincera a Steve Jobs, a quem sempre admirei por suas criações e hoje admiro pelo homem que foi e pelo exemplo de vida que deixou.
Em seu discurso ele relatou fases de sua vida em que tudo parecia perdido, mas surpreendentemente essas fases propuseram a ele a oportunidade de RECOMEÇAR. Deve ter tido muitos fracassos, muitas perdas, mas ele nunca deixou de tentar e isso o levou a ser um dos homens mais admirados do mundo, sem contudo mudar o seu caráter e sua forma de ver a vida.

Deixo aqui minha homenagem a Steve Jobs, por ter feito durante toda sua vida algo no qual eu amaria trabalhar: INOVAÇÃO! E por ter tido a coragem de sempre RECOMEÇAR! E essa característica, por forças das circunstâncias ou porque também fui dotada, eu tenho, graças a Deus!




Nenhum comentário: