domingo, 13 de fevereiro de 2011

GALERA! SE LIGA! TEDx RIO - TRANSMISSÃO AO VIVO PELA INTERNET

RIO - Dezoito minutos. Nem um segundo a mais. Esse é o tempo-limite das palestras do TEDxRio, que acontece na próxima terça-feira, no Vivo Rio. É a primeira edição na cidade do painel global de discussões de alto nível, em torno de tecnologia, entretenimento e design (TED), criado em 1984 nos Estados Unidos. Já participaram do evento, desde então, nomes tão diversos como Bill Clinton, Bono Vox, Julian Assange, Michelle Obama, Philippe Starck e Bill Gates.

No Rio, o TED vai ser dividido em quatro blocos: Visões, Pequenos Gigantes, Leveza Rio e Rio, Próximo Capítulo. Em cada um deles, palestrantes de diversas áreas - do criador da Osklen, Oskar Metsavaht, ao economista Armínio Fraga, passando pelo ambientalista Sérgio Besserman, os idealizadores do movimento Queremos e os músicos/produtores Kassin e Marcelo Camelo - vão apresentar suas ideias para uma cidade melhor. Sempre de olho no cronômetro, claro.

A sigla TEDxRio significa que o evento é realizado de forma independente, numa espécie de franquia, reunindo pessoas para dividir experiências ao estilo do TED original. As inscrições para assistir às palestras estão esgotadas, mas o evento vai ser transmitido ao vivo, a partir das 9h, no site da edição carioca: www.tedxrio.com.br.

- O Rio passa por um período muito especial, e esse é um ótimo momento para discutirmos, em alto nível, tudo o que pode ser feito em benefício da cidade, em diversas áreas - conta Marconi Pereira, idealizador da edição local do evento, que tem como lema "Ideias que merecem ser espalhadas". - E o limite de 18 minutos para as palestras torna tudo mais ágil.

Julian Assange. Foto DivulgaçãoA ideia de trazer o evento para o Rio surgiu em 2006, quando Pereira fazia uma pesquisa para seu MBA em Gestão de Conhecimento pela Coppe/UFRJ. Impressionado com a variedade e qualidade dos debates realizados pelo TED, ele resolveu botar em prática o lema punk do "faça você mesmo".


Leia mais no site do Globo.com, de onde tirei essa matéria.

É isso aí! Isso é cultura! Cultura Profissional!

Nenhum comentário: